Componentes Naturais

O produto foi desenvolvido a partir de ingredientes naturais como o extrato de Erva-baleeira, Arnica, Mentrasto e Óleo de Copaíba. A partir do uso popular destas plantas medicinais, estudos científicos comprovaram suas atividades anti-inflamatórias e seus benefícios para a saúde.
baleeira

Erva-baleeira

A Cordia Verbenacea conhecida como erva-beleeira, é um antiinflamatório poderosíssimo. Seu uso popular é largo e variado: é usada contra artrite, reumatismo, artrose, contusões e em todo tipo de inflamação, inclusive na forma de bochechos para aliviar dores de dente e tratar inflamações bucais. Além disso, é indicada contra úlceras. Seus poderes como cicatrizante e antiinflamatória é que fizeram a fama desta planta. Em algumas regiões, as folhas da erva-baleeira são cozidas e aplicadas sobre feridas para acelerar a cicatrização.

arnicaArnica

A arnica, de nome científico Lychnophora pinaster Mart , é uma planta medicinal da família da Asteraceae, muito utilizada como remédio caseiro para escoriações, mas que também se mostrou útil no tratamento de lombrigas, mordidas de animais, contra a flatulência e como diurético, quando utilizada na forma de tintura.

A arnica possui propriedades desinfetantes, cicatrizantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas, pois possui lactonas sesquiterpênicas, do tipo helenolídeo, além de flavonoides, como a isoquercetina, astragalina e luteolina-7-glicosídeo, e óleos essenciais, como timol e seus derivados, ácidos carbônicos e cumarinas, como umbeliferona e escoletina.

mentrastoMentrasto

Mentrasto é uma planta medicinal, também conhecida como erva-de-são-joão, camará-opela e catinga de bode, muito eficaz no tratamento contra dores articulares. O seu nome científico é Ageratum conyzoides L. e pode ser comprada em algumas lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação.

O mentrasto serve para tratar infecção urinária, artrose, artrite, bronquite, cólicas menstruais, contusões, diarreia, disenteria, dores musculares, febre, gripe e hemorragias.

As propriedades do mentrasto incluem sua ação analgésica, anti-inflamatória, anti-reumática, aromática, cicatrizante, diurética, vasodilatadora, febrífuga, carminativa e tônica.

oleo-de-copaibaÓleo de Copaíba

A copaíba (Copaifera sp) fornece o bálsamo ou óleo de copaíba, um líquido transparente e terapêutico, que é a seiva extraída mediante a aplicação de furos no tronco da árvore até atingir o cerne. O óleo da copaíba é um líquido transparente, viscoso e fluido, de sabor amargo com uma cor entre amarelo até marrom claro dourado. O uso mais comum é o medicinal, sendo empregado como anti-inflamatório e anticancerígeno. Pelas propriedades químicas e medicinais, o óleo de copaíba é bastante procurado nos mercados regional, nacional e internacional.

Estudos recentes revelam que, além de imensamente útil para infecções e inflamações em geral, por sua excelente ação cicatrizante, a planta também tem ação expectorante, antimicrobiana e é indicada no tratamento de inúmeras enfermidades. Feridas, eczemas, urticárias, furúnculos, seborreias, afecções da garganta, tosse, gripe, disenteria, incontinência urinária, corrimento vaginal: quase tudo pode ser tratado com a copaíba.

Pesquisas recentes também apontam que a copaíba pode ser uma esperança no combate ao câncer

Fontes: http://www.tuasaude.com.br, http://www.noticiasnaturais.com, http://www.amazonlink.org